quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Os três ursos e a menina Caracolinhos de Ouro











Era uma vez uma menina chamada Caracolinhos de Ouro. Um dia, a menina foi passear para o bosque e perdeu-se. Andou muito até que encontrou uma casinha. Chamou para ver se estava alguém. mas ninguém respondeu. Estava tão cansada que decidiu entrar. 
Na sala, viu uma mesa com três tigelas de sopa. Como estava cheia de fome, decidiu comer. Provou a primeira tigela, mas a sopa estava muito quente. Provou a segunda, mas estava muito fria. Provou a sopa da terceira tigela... estava mesmo boa. A menina comeu-a toda!
A seguir, a menina Caracolinhos de Ouro viu três cadeiras e como lhe pareceram muito confortáveis, decidiu sentar-se. Sentou-se na cadeira maior, mas era muito grande, sentou-se na média, mas era ainda muito grande. Sentou-se na mais pequena... era perfeita, tinha o tamanho ideal! De repente a cadeira partiu-se.
A menina ficou um pouco atrapalhada e achou que era altura de sair dali. Viu uma porta que dava para o quarto e entrou. Lá dentro estavam três camas. Como estava muito cansada decidiu deitar-se um pouco. Experimentou a primeira cama, mas era muito dura. A seguir, deitou-se na segunda, mas era muito mole e ela afundou-se no colchão. Por fim, experimentou a terceira. Era mesmo confortável... nem muito dura, nem muito mole. Deitou-se nela e adormeceu!
A casinha era de três ursos, o pai urso, a mãe ursa e o filho ursinho, que tinham saído um pouco porque a sopa estava quente. Ao entrarem em casa, olharam para as tigelas e o pai urso disse:
- Alguém mexeu na minha sopa!
A mãe ursa disse:
- Alguém mexeu na minha sopa!
O filho ursinho exclamou:
- Alguém mexeu na minha sopa e comeu-a toda!
A seguir os três ursos olharam para as suas três cadeiras e o pai urso disse:
- Alguém se sentou na minha cadeira!
A mãe ursa olhou para a sua e disse:
- Alguém se sentou na minha cadeira!
E o filho ursinho exclamou:
- Alguém se sentou na minha cadeira e partiu-a!
A seguir os três ursos foram ao quarto e entraram.. Olharam para as suas camas e o pai urso disse:
- Alguém se deitou na minha cama!
A mãe ursa olhou para a sua cama e disse:
- Alguém se deitou na minha cama!
E o filho ursinho exclamou:
- Alguém se deitou na minha cama e ainda lá está!
A menina acordou com o barulho e assustou-se saltando pela janela. Os ursos foram atrás dela e alcançaram-na. Disseram-lhe que não lhe iam fazer mal. Ela também lhes explicou que se tinha perdido. Estava com fome, cansada e pediu desculpa por ter entrado, comido a sopa, partido a cadeira e dormido na cama do ursinho.
Então os três ursos convidaram a menina Caracolinhos de Ouro para lanchar e ficaram todos muito amigos.
No fim, ensinaram-lhe o caminho para casa e ela passou a ir visitá-los muitas vezes.

Observações: O autor desta história foi Robert Southey que a publicou em 1837. Na versão original a casa dos três ursos era invadida por uma senhora idosa. Desde então a história ganhou inúmeras versões.

2 comentários:

VRPC Artesanato II disse...

Visitar este ccantinho é garantia de grandes inspirações.
Parabéns seus trabalhos são encantadores!

Bjus
Vani Helena

Luciene e.v.a disse...

Ficou lindo, fofo e belo como tudo o que você faz. Adorooooooooooo!

Enviar um comentário