domingo, 15 de maio de 2011

O sentido de número

O desenvolvimento matemático nos primeiros anos é fundamental, dependendo o sucesso das aprendizagens futuras da qualidade das experiências proporcionadas às crianças.


Quando falamos de crianças em idade pré-escolar, o sentido de número pode ser entendido como um processo no qual elas vão aprendendo a compreender os diferentes significados e utilizações dos números e a forma como estes estão interligados.


Uma das funções do Jardim-de-Infância é criar ambientes de aprendizagem ricos, em que as crianças são estimuladas e encorajadas a compreender os aspectos numéricos do mundo em que vivem e a discuti-los com os outros. Ver mais AQUI.
 
A artesã Sheila Rocha elaborou um lindo comboio onde as crianças, através da experimentação, podem desenvolver o sentido de número, associando os números a objectos concretos (neste caso animais). Além disso teve a gentileza de partilhar o molde. 








2 comentários:

alessandra disse...

Muito legal.. Adorei o trabalho!!! Parabéns!!!
Obrigada por dividr os moldes.
Bjs
Alessandra
http://artesbyale.wordpress.com

VRPC Artesanato II disse...

LINDO LINDO E LINDO, MUITA COISA MARAVILHOSA AQUI NO BLOG. ESTOU ADORANDO!!! BEIJOS

Enviar um comentário