segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Pregador coruja num pau de canela




O molde da coruja é da Luana Cassola (com algumas alterações da minha autoria). Pode fazer o download AQUI 

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Trabalhando com caixas sensoriais

As caixas sensoriais permitem à criança desenvolver a criatividade, concentração, sentido táctil, a motricidade fina, além de permitir desenvolver conceitos matemáticos. O material base da caixa é arroz colorido (aprenda a colorir arroz AQUI) ao qual se juntou vários acessórios como animais em miniatura, botões, conchas, carrinhos, colheres, algodão...




Com este material as crianças podem realizar diferentes experiências que lhes permitam contar objectos, comparar, ordenar e classificar, utilizando um ou mais critérios como, por exemplo, a cor.

Esta actividade resultou muito bem com as crianças do jardim de infância. Também utilizei a caixa sensorial com uma aluna do 1º ciclo do ensino básico, com multideficiência. Foi gratificante observar a alegria e o prazer com que ela manipulava este material.

sábado, 21 de janeiro de 2012

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

GANHEI O SORTEIO DO BLOG HÉLLEN DAYANE

Estou tão feliiiiiiz!!!! Ganhei o Sorteio do blog Héllen Dayane. É a primeira vez que ganho um sorteio!!! Que lindos que vão ficar os meus trabalhinhos com estes artigos de papelaria personalizada!!! Obrigada!


domingo, 15 de janeiro de 2012

Marcador de página

Navegando pela internet encontrei este original marcador de página... lindo não é? Quem não tiver máquina de costura pode adaptar e fazer ponto de alinhavo.