sábado, 29 de janeiro de 2011

Qualidades dos Professores Eficazes




1. Os professores eficazes cuidam. Eles preocupam-se com os seus alunos, o seu trabalho e consigo mesmos. Eles tratam os outros com dignidade, respeitam a integridade dos outros. Dão prioridade ao benefício dos outros. Afirmam os pontos fortes dos outros e reconhecem o valor de ser... é uma espécie de amor.

2. Os professores eficazes partilham. Compartilham os seus conhecimentos, ideias e pontos de vista com os outros. A sua vontade de compartilhar é uma forma de vida para eles. Eles não retêm informações para benefício pessoal.

3. Os professores altamente eficazes aprendem. Eles sempre buscam a verdade e significado. Procuram descobrir novas ideias e insights. Eles refletem sobre suas experiências e incorporam a aprendizagem nas suas vidas. Estão dispostos a melhorar as suas competências. Continuam a crescer e a desenvolver-se ao longo das suas vidas.

4. Os professores altamente eficazes criam. Eles estão dispostos a experimentar o novo e o desconhecido, a assumir riscos para melhorar os resultados educacionais. Qualquer coisa que valha a pena fazer, pode valer a pena falhar. Não são desencorajados por uma falha ocasional; reformulam o erro como uma oportunidade para fazer melhor, como resultado da experiência.

5. Os professores altamente eficazes acreditam. Eles têm fé nos alunos. Confiam nos alunos e estão dispostos a conceder-lhes liberdade e responsabilidade. Eles têm expectativas altas para seus alunos, bem como para si próprios.

6. Os professores eficazes sonham. Eles têm uma visão de sucesso. Eles são movidos por uma imagem de excelência, mais que as suas capacidades inatas permitem. Sempre procuram melhorar, nunca se contentam apenas com o remedeio e a mediania.

7. Os professores eficazes desfrutam. Ensinar não é apenas um emprego para eles, é o seu trabalho. Eles vivem-no com alegria, satisfação, entusiasmo e vigor. E estas qualidades contagiam muitas vezes os seus alunos.


Tradução adaptada, retirada do Blog Terrear

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Bolsa para telemóvel

Telemóvel novo merece uma bolsa original e personalizada, não é verdade?
Esta bolsa, confeccionada em feltro, foi toda recortada e costurada à mão.  Uma típica peça de artesanato, mas muito fácil de fazer!




domingo, 2 de janeiro de 2011

Porta-chaves em feltro

O feltro é um material muito utilizado em  artesanato devido à sua enorme versatilidade. São inúmeras as possibilidades de criação que ele permite, devido à sua espessura, cores atractivas, leveza e a vantagem de não desfiar. 

É utilizado com frequência em acessórios de decoração para o lar, peças decorativas, lembranças para diversas ocasiões, brinquedos educativos, bonecas, fantoches, jogos e muito mais.

Aproveitando todas estas vantagens resolvi fazer uns porta-chaves em feltro. Comecei por cortar  as figuras (círculos e flores)...




Também cortei corações de tamanhos diferentes...




 Ao fim de algumas horas foi este o resultado!!!






sábado, 1 de janeiro de 2011

BOM ANO 2011



Desejo a todos os meus amigos e visitantes um feliz ano 2011 repleto de saúde, amor, paz, esperança e muitos sucessos pessoais e profissionais.